Pular para o conteúdo principal

Facebook Messenger para o Windows

O Facebook aproveitou a popularidade de sua rede social para lançar um comunicador instantâneo que poderá acabar com o reinado do Windows Live Messenger da Microsoft.
A interface do programa assemelha-se a rede social, com seus característicos ícones agradável. Logado no aplicativo o usuário tem a disposição a lista completa com os amigos que estão online naquele momento.
Outra característica do programa é que ele mostra as notificações para que o usuário fique ciente quando alguém comentou em uma de suas fotos ou artigos.
Assim como na versão web, há suporte a emoticons através dos mesmos atalhos. Além disso, as conversas são separadas por abas tornando tudo organizado e agradável.
Facebook Messenger para o Windows
É claro que por se tratar de um programa ainda em fase de testes alguns recursos não funcionam adequadamente e outros podem ser adicionados a versão final do aplicativo. As principais características do Facebook Messenger são o Facebook ticker, sistema de pedido de amizade, contador de mensagens, notificações, pesquisa e dock como barra lateral.
É verdade que o Facebook oferece um bom sistema de chat que roda diretamente no navegador, mas o desempenho e opções desse programa levam vantagens. O dock lateral, por exemplo, permite a disponibilização de contatos com um único clique. Outra vantagem do programa é que ele dispensa a necessidade de um navegador.
Enfim, mesmo sendo uma versão de testes, os amantes da rede social que é um verdadeiro fenômeno na internet certamente não vão gostar de conhecer esta novidade.
Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows 7
Download: forum.thewindowsclub.com/technology-news/33667-facebook..

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lovy Metal - Coletânea - vol.1,2,3

Cash Box - Volume 8 (Kaskata's Records / Ritmo Quente - 1993)

CD LEMBRANÇAS – Vol. 3 – 1989