TagScanner

TagScanner é um programa para renomear e editar TAGs de arquivos de música. Através dele você poderá fazer diversas alterações em massa em vários arquivos, sem ter muito trabalho para isso.

Apenas indique a pasta onde estão contidas as músicas, selecione-as e você poderá alterar diversos nomes de uma só vez. Além disso, basta ir passando de música em músicas para editar suas TAGs e deixá-las serem exibidas com informações corretas enquanto são ouvidas no seu reprodutor de áudio.

Edite o título de suas músicas

Existem duas maneiras de editar as tags de suas músicas usando o TagScanner. Uma delas é a manual, em que você digita campo por campo todas as informações referentes às canções (título, artista, ano de lançamento, gênero, álbum, autor, etc.) e então confirma individualmente cada alteração.

A outra maneira é através de uma busca em serviços online, como o site Amazon.com e também o site base de dados musical freedb.org. Desta forma, você realiza pesquisas e normalmente serão encontrados diversos resultados. Selecione aquele que mais se adéqua à sua situação e confirme o processamento destes dados.

Procure por informações na internetUsando o TagScanner

Para começar a usar este programa, indique a pasta que contém seus arquivos MP3 no campo “Pasta”, na base da janela do software. Você poderá selecionar tanto a pasta específica de um determinado álbum como a pasta raiz de todas as suas músicas (pois é possível agrupá-las posteriormente de acordo com suas pastas de origem).

As abas do programa lhe indicarão que caminho tomar: se quiser renomear os arquivos, vá em “Music Renamer”. Se o que você deseja é editar (manualmente) as TAGs das músicas, siga pela aba “TAG Editor”. Enfim, para editar as TAGs automaticamente, através da busca por informações na internet, vá em “TAG Processor”.

Outras características

O TagScanner suporta os seguintes formatos: MP3, OGG, Muspack, Monkey’s Audio, FLAC, AAC, OptimFROG, SPEEX, WavePack, TrueAudio, WMA e MP4. Além disso, o programa é capaz de criar listas de reprodução e exportá-las nos formatos HTML, XLS (Microsoft Excel) e CSV (Valores separados por vírgulas).

Para obter informações sobre o que faz determinado botão, basta posicionar o cursor do mouse sobre ele e então verificar o que será exibido na barra de status localizada à base da janela. Para facilitar a vida de seus usuários, o programa possui interface em diversos idiomas, incluindo o português brasileiro.



Leia mais em: http://www.baixaki.com.br/download/tagscanner.htm#ixzz1zCAfdgBF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lovy Metal - Coletânea - vol.1,2,3

Cash Box - Volume 8 (Kaskata's Records / Ritmo Quente - 1993)

CD LEMBRANÇAS – Vol. 3 – 1989