Como usar duas contas no Google Talk

Se comunicar através de mensageiros instantâneos é algo básico para quem está na Internet. Utilizar duas ou mais contas do Google em IM é mais simples do que se imagina e para isso basta inserir um pequeno código em suas propriedades.

Para falar e interagir com contatos de todas as contas Gmail já é possível e fácil. Veja no passo a passo abaixo como usar duas contas no Google Talk:

Passo 1. Para utilizar duas contas no Gtalk você primeiro, deverá ser capaz de abrir duas instâncias do serviço, assim como se faz com o MSN Plus. Para isso, procure o ícone dele na sua área de trabalho ou menu Iniciar. Clique com o botão esquerdo e procure Propriedades;

Passo 2. Uma nova janela irá se abrir, com vários menus. Entre em Atalhos. Repare que no primeiro box, no campo Destino, há o caminho para onde se encontra a pasta dele no computador. Ao final deste atalho (não importa se não estiver igual a imagem), você deverá dar um espaço e inserir o seguinte código: /nomutex;

2Configuração no atalho do aplicativo do Google Talk (Foto: Reprodução)

Passo 3. Feito isso, basta clicar no ícone do Gtalk. A cada vez que acioná-lo abrirá uma nova instância, permitindo que use o mensageiro a partir de quantas contas quiser.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lovy Metal - Coletânea - vol.1,2,3

Cash Box - Volume 8 (Kaskata's Records / Ritmo Quente - 1993)

CD LEMBRANÇAS – Vol. 3 – 1989