EraserDrop: Lixeira que exclui arquivos definitivamente


EraserDrop é uma ferramenta gratuita capaz de criar uma lixeira para exclusão de arquivos de forma definitiva.

Quando se joga os arquivos na lixeira padrão do Windows esses arquivos não são eliminados de forma permanente, aliás, nem mesmo depois da lixeira ser esvaziada esses arquivos não são eliminados podendo ser recuperados por softwares como o Recuva.

Para excluir permanentemente os dados você tem que esvaziar a Lixeira e sobrescrever os dados sobre os setores onde os arquivos apagados estavam armazenados.

Esse programa coloca um ícone em forma de escudo no Desktop e de lá permite a exclusão permanente de arquivos sendo que tudo o que você precisa fazer é arrastar os arquivos para lá.

O mais interessante é que o programa suporta 5 diferentes técnicas de eliminação sendo elas a Gutmann, DoD 8-306 E-C and E, Schneier’s Method, DoD 8-306 E e Pseudorandom.

EraserDrop Lixeira que exclui arquivos definitivamente

O EraserDrop não conta com uma interface específica sendo que o mesmo coloca um ícone no desktop e pode ser configurado para exibir ou esconder o ícones através de um hotkey definido.

Clicando sobre o botão direito sobre esse ícone você tem à disposição opções de tarefas, Renovar, Ocultar e terminar todos os trabalhos. O menu Tarefas contém opções para limpar lixeira e limpar o espaço livre.

Em “Options-> Esraser Method” é onde você pode mudar o sistema de funcionamento. Sempre que você apagar dados de seu sistema é gerado um relatório para uma posterior conferência.

Muito leve, o programa dispensa qualquer tipo de instalação. Faça o download e confira!

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: portableapps.com/news/2012-05-12–eraserdrop-portable-2.1.1-released

Comentários

Unknown disse…
wow greate
http://downloadgames-software.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

Lovy Metal - Coletânea - vol.1,2,3

Cash Box - Volume 8 (Kaskata's Records / Ritmo Quente - 1993)

CD LEMBRANÇAS – Vol. 3 – 1989