Windows Defender Offline Tool

Atualmente o programa encontra-se em fase Beta, mas funciona livre de erros ou problemas. Ele deve ser instalado em CD, DVD ou unidades de armazenamento portáteis como pendrives, por exemplo para poder ser utilizado.
Seguindo a linha de outros softwares de segurança da Microsoft, a interface do programa é extremamente simples e enxuta.
Windows Defender Offline Tool
Depois de baixar o arquivo no link abaixo é necessário antes de qualquer coisa gravar o arquivo em CD, DVD ou dispositivos USB. Há também a possibilidade de se criar uma imagem ISO.
Depois que o arquivo estiver devidamente gravado e conectado a máquina, reinicie o computador e faça a varredura. Caso alguma ameaça seja encontrada você terá a opção de removê-la ou não.
Claro que a proposta do Windows Defender Offline Tool está longe de ser inovadora porque já existem uma série de softwares de segurança baseados em Linux que são capazes de rodar sem a necessidade do Windows, ou seja, logo após o boot do sistema. Por outro lado o fato do programa ter sido desenvolvido pela Microsoft, ter instalação automatizada e ser fácil de ser instalado não deixa de ser uma proposta muito atraente.
Se o seu sistema está contaminado por alguma praga virtual e não consegue nem ao menos inicializar, não deixe de conferir esse aplicativo que é 100% gratuito!
Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: windows.microsoft.com/en-US/windows/what-is-windows-defender-offline

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lovy Metal - Coletânea - vol.1,2,3

Cash Box - Volume 8 (Kaskata's Records / Ritmo Quente - 1993)

CD LEMBRANÇAS – Vol. 3 – 1989