A volta do LP de Vinil – Saiba onde Comprar

Um LP de vinil tocando.
Independente da sua idade você já deve ter ouvido pelo menos falar dos discos de vinil se é que seus pais não tenham em casa alguns deles. Eles parecem umas bolachas grandes e eram incríveis. Algumas pessoas poderiam apostar que eles jamais voltariam, mas eles estão de volta direto do túnel do tempo.
Vocês não têm idéia da qualidade de som que os discos de vinil possuem e por esta razão muitas lojas famosas estão começando a vendê-los novamente.
Muitas bandas famosas internacionais e artistas nacionais estão lançando seus discos em vinil e a procura é enorme para o espanto de muita gente.
Os entendidos dizem que os discos de vinil não são somente para colecionadores ou pessoas que morrem de saudade deste tipo de disco, mas principalmente para quem gosta de uma boa música.

Curiosidade

Aqui no Brasil existia uma fabrica de vinil que fechou recentemente, embora ela tenha sido somente desativada e possa a qualquer tempo ser reativada de novo. Por diversas razões o vinil é bem mais caro, mas é possível fazê-lo no exterior embora seja sempre em pequenas quantidades, quase artesanais.
Agora se os discos de vinil realmente voltarem vamos ter que desenterrar as antigas “Vitrolas” que são os aparelhos que tocam os discos.

Seria um retorno ao passado?

Retorno ou não o disco de vinil já tem 63 anos de existência e milhões de fãs já que ouvir um disco de vinil é como um ritual já que além do som ser incrível pode-se admirar os pôsteres, a capa, as fotos e encartes.
Os loucos por música desiludidos com o CD e com o MP3 anseiam a volta dos discos em vinil já que o som do vinil é real e original enquanto o CD é uma cópia porque no processo da computação dos dados se perde em qualidade e nitidez.

Se você nunca ouviu uma música de um LP precisa ouvir.
Já que eles estão voltando separamos algumas lojas onde vocês poderão encontrar os discos de vinil tanto nacionais como internacionais assim quem sabe você pega a velha vitrola da vovó e escuta um disco de vinil de seu cantor favorito.

Onde comprar?

  • Mercado Livre
  • Casas Bahia
  • Saraiva Mega Store
  • Livraria Cultura
  • Submarino
Você correrá um sério risco de se apaixonar pelo som do velho LP e fazer parte de uma minoria que adoraria tê-los de volta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lovy Metal - Coletânea - vol.1,2,3

Cash Box - Volume 8 (Kaskata's Records / Ritmo Quente - 1993)

CD LEMBRANÇAS – Vol. 3 – 1989