Wipe 2011: Ótima alternativa ao CCleaner



Apesar do CCleaner ser disparadamente o software de limpeza mais usado entre usuários do Windows, ele talvez não seja o melhor ou mais completo. Conheça o Wipe 2011, uma excelente alternativa ao programa da Piriform.
Este é um programa que se concentra mais na parte de privacidade e traços que pode gerar um possível rastreamento. Outro ponto positivo é que ele identifica muitas entrada que por padrão o CCleaner não encontra.
Logo ao término da instalação do aplicativo você pode selecionar entre uma série de idiomas, entre eles o português.
Wipe 2011
Assim que você terminar o processo de instalação e der um duplo clique sobre o ícone criado no desktop ele inicia uma varredura padrão no sistema. Na maioria dos casos o procedimento dura entre um e dois minutos e ao término você tem a opção de “Deletar registros e sujeira” que é a opção padrão ou ainda selecionar o “Modo de limpeza avançado” que possibilita ter um maior controle dos processos que você quer manter ou eliminar. Esta segunda opção é recomendada para usuários avançados enquanto a primeira é o modo básico, útil principalmente para iniciantes.
Wipe 2011
Feita a primeira limpeza no sistema você tem a disposição a tela principal do aplicativo. Nela você pode escolher algumas preferências, colocar o programa na bandeja do sistema, selecionar um método de exclusão, gerenciar tarefas, bloquear tela etc.
Por estar totalmente em português, o Wipe 2011 é muito fácil de ser usado mesmo estando em modo avançado. Uma característica interessante é a de impedir a recuperação dos arquivos eliminados por softwares como o Recuva ou similares.
É um ótimo programa, vale o download!
 Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: privacyroot.com/programs/info/english/wipe-download [5 MB]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lovy Metal - Coletânea - vol.1,2,3

Cash Box - Volume 8 (Kaskata's Records / Ritmo Quente - 1993)

CD LEMBRANÇAS – Vol. 3 – 1989