Windows Bootable Image Creator


Muita gente na hora de criar um backup do Windows só copia os arquivos e pastas do disco para uma outra partição (a maioria dos computadores novos oferece este recurso nativamente). O grande problema nesse tipo de procedimento é que se futuramente por qualquer motivo o usuário não possui mais seu HD não há como reinstalar o sistema.
A proposta do Windows Bootable Image Creator é ser um software minimalista que permite o usuário criar um arquivo ISO bootável do seu sistema operacional, seja ele o Windows 7, Vista ou XP. Com este programinha é muito mais fácil você criar um backup do seu sistema para uma posterior restauração!
Depois de baixar o programinha no link ao final do artigo, basta descompactá-lo e dar um duplo clique sobre o executável “WBICreator” para poder utilizá-lo. Não é necessário nenhum tipo de instalação ou configuração complexa.
Windows Bootable Image Creator
Clique em “Next” e selecione ou preencha tudo que lhe for solicitado que são:
Select OS Type: Sua versão do Windows.
CD/DVD Label: O nome ou rótulo do CD ou DVD que será criado.
Setup Location: Localização da pasta que contém os arquivos de instalação do Windows.
Output Patch: Pasta de destino que deverá guardar o arquivo ISO gerado pelo programa.
Depois de preencher tudo é só clicar em “Next”. Dentro de alguns minutos o arquivo será gerado e todo o trabalho que você terá é o de gravá-lo em CD ou DVD utilizando qualquer software de gravação como o Ashampoo Burning Studio ou qualquer outro software similar.
 Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: vishal-gupta.deviantart.com/art/Windows-Bootable-Image-Creator [160KB]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lovy Metal - Coletânea - vol.1,2,3

Cash Box - Volume 8 (Kaskata's Records / Ritmo Quente - 1993)

CD LEMBRANÇAS – Vol. 3 – 1989