É tudo remix? Conheça um pouco da história…


1997 daft punk É tudo remix? Conheça um pouco da história...
O que Gabriel O Pensador e Daft Punk têm em comum? Bom, não muita coisa, mas ambos utilizaram o mesmo sample de baixo em seus maiores sucessos, 2345Meia78 e Around the world. O sample é originário da música Good Times, hit da banda Chic no final da década de 1970.
Essa é apenas uma das muitas informações presentes no documentário Everything is a remix, produzido pelo pesquisador norte-americano Kirby Ferguson.
A partir de uma montagem dinâmica, textos curtos e muitos exemplos, o diretor aborda o tema desde sua origem e demonstra que remixes estão longe de ser uma exclusividade da música eletrônica. Bandas de rock, pop, hip hop e eletrônica estão presentes no documentário, que além de ser extremamente informativo é muito gostoso de assistir.
Também merece destaque uma estratégia de angariar recursos para a produção do vídeo: Ele foi dividido em quatro partes, sendo que a primeira foi lançada agora e funciona para promover o trabalho. A segunda, segundo o site do documentário, deve ser lançada até o final do ano, mas possivelmente receberá doações através do blog http://www.everythingisaremix.info/.
A primeira parte ficou muito boa e estou aguardando ansiosamente pela segunda. Assista o vídeo:


Everything is a Remix Part 1 from Kirby Ferguson on Vimeo.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lovy Metal - Coletânea - vol.1,2,3

Cash Box - Volume 8 (Kaskata's Records / Ritmo Quente - 1993)

CD LEMBRANÇAS – Vol. 3 – 1989