quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Como remover o complemento Java Console do Firefox

Se você estiver usando o Firefox 6 ou versões mais recentes, provavelmente deve ter notado que automaticamente o navegador verifica as extensões incompatíveis ou desatualizadas.
Dentre esses arquivo, é bem provável que você tenha o Java Console instalado e desatualizado. O pior é que este é um complemento que estranhamente não oferece a opção de remoção, além disso, os desenvolvedores não fazem o menor esforço para remover esses arquivos antigos dos navegadores dos usuários.
Como remover o complemento Java Console do Firefox
Tudo bem que o Java Console é uma extensão útil para desenvolvedores, mas totalmente inútil para usuários comuns.
Acreditando que quanto menos plugins temos instalados, mais rápido e leve fica o navegador, é interessante remover esses arquivos obsoletos, e mesmo que isso não faça muita diferença, pelo menos você pode ter sua guia de complementos mais limpa com esta pequena dica.
Para iniciar o processo é preciso, antes de qualquer coisa, certificar-se que o navegador está fechado.
Após isso você precisa saber o local onde seu navegador foi instalado. Geralmente este local é “C:\Arquivos de Programas\Mozilla Firefox\” em sistemas 32 bits ou “C:\Arquivos de Programas(x86)\Mozilla Firefox\” em sistemas de 64 bits.
Dentro do diretório onde o Firefox foi instalado procure pela pasta “extensions”. Você deverá ver algumas pastas com uns nomes estranhos. Você deve procurar dentro dessas pastas pelos arquivos chrome.manifest e install.rdf excluí-los.
Como remover o complemento Java Console do Firefox
Outra opção de remover o remover o complemento Java Console do Firefox é excluindo a pasta ffjcext.
Há também uma terceira opção que é através do programinha JavaRA.
É isso aí: dica muito simples, mas útil para quem quer se livrar desse “ex-complemento”.

Nenhum comentário: