Como fazer logon automático no Windows 8


A primeira coisa que a maioria das pessoas fazem depois de instalar o Windows é configurar o logon automático ou “login direto”.
Este é um processo que visa ignorar a tela de logon do Windows antes de carregar o sistema. É um recurso extremamente útil para pessoas que não compartilham a máquina, mas nem tão útil para computadores com vários usuários.
O fato é que assim como as versões anteriores do sistema, o Windows 8 permite que facilmente o usuário configure sua conta para realizar o logon automático.
Para realizar a configuração inicie o Windows 8 e use a combinação “Win + R” digite netplwiz e dê ENTER. Opcionalmente você pode realizar esta mesmo ação digitando netplwiz na caixa de pesquisa e selecionando o utilitário de mesmo nome.
Como fazer logon automático no Windows 8
Feito isso, selecione a opção “User must enter a username and password to use this computer” e clique em “OK”.
Como fazer logon automático no Windows 8
Uma nova janelinha irá se abrir, então, basta escolher uma senha para o usuário selecionado e novamente clicar em “OK”. Não se esqueça de guardar esta senha em um local seguro para o caso de você precisar usá-la posteriormente.
Como fazer logon automático no Windows 8
É recomendado que você reinicie o computador para conferir se realmente a tela de logon desapareceu. Caso ocorra qualquer problema você pode abrir o Painel de Contas e verificar se as alterações foram realmente guardadas.
Vale ressaltar novamente que utilizando este procedimento qualquer pessoa poderá usar o computador sem a necessidade de digitar o nome de usuário e senha, o que pode ser um problema de segurança apesar de ser bastante confortável para usuários que não compartilham a máquina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lovy Metal - Coletânea - vol.1,2,3

Cash Box - Volume 8 (Kaskata's Records / Ritmo Quente - 1993)

CD LEMBRANÇAS – Vol. 3 – 1989