TONY GARCIA



Considerado um dos mais importantes produtores da música Freestyle, ele começou sua carreira como DJ em 1972, tocando em pequenos clubes e bares. Em 1979, Tony fez um remix que passou a ser tocado regularmente na rádio KISS FM pelos DJs Shep Pettibone e Tony Humphries. Depois disso Tony Garcia decidiu montar sua própria gravadora, a Mr. T Records.

Seu primeiro sucesso foi em 1983, com a música “Can’t Get Enough Of You” cantada por Wickett, que fez um mero sucesso na Europa. Foi quando começou a ter lições de como administrar uma gravadora e ao mesmo tempo “editar” músicas para seu irmão Mickey Garcia da Micmac Records.

Porém, Tony decidiu fechar a Mr. T Records e, inexplicavelmente pouco tempo depois, abriu uma nova gravadora, a High Power Records. Seu primeiro sucesso nessa nova gravadora foi “My Sweet Love” em 1988, cantada por Reinald-O. Depois vieram outros singles como Edee - “Baby It’s You”, Margie – “Don’t Go”, Alvin LeBass – “Take A Break”, Eclipse – “No One But You”, que fizeram um razoável sucesso nos clubes.

No final de 1989, ele voltaria a fazer sucesso com o lançamento do duplo single de Peter Fontaine – “Just Like The Wind”/”The Way She Look At Me”. Depois vieram Reinald-O - “Another Night”, “Forever (Can’t Let You Go)” e Wickett Rich com “Don’t Let Me Go”. Mas o maior sucesso de Tony Garcia viria na voz de uma menina de 12 anos chamada Suzane “Lil Suzy” Casale, com o mega hit “Take Me In Your Arms”. Nessa música Tony Garcia ressucitou a velha batida de “Planet Rock” do Afrika Bambaataa de 1982. A partir desse momento, vários outros artistas usaram essa batida dando um outro segmento na cena Freestyle, chamado de “Planet” ou “Funky Melody” criado pelo próprio Tony Garcia.

Após o sucesso da música “Take Me In Your Arms”, em 1992, Tony Garcia continuou lançando novos singles, como N.V. (Peter Fontaine) – “Girl You Hear Me Crying”, Reinald-O - “In My Dreams” e Wickett - “Why Can’t You Be Mine”. Além dos álbuns de Reinald-O e Lil Suzy.

Nos anos seguintes novos singles foram lançados, além do album de N.V. e o segundo álbum de Lil Suzy, que após um resultado não satisfatório resolveu sair da High Power Records.

Tony Garcia resolveu contra-atacar e lançou sua nova ninfeta, Lil Johanna com “Take Me Your Arms Again” em resposta à Lil Suzy. E mais singles foram lançados pela High Power Records, além da TG Records e Funky Melody Records em sociedade com Elvin Molina (ex-Micmac Records). Mais informações acesse www.highpowerrecords.com

Tony Garcia - Freestyle Mix (Viperx®77Ø).mp3Tony Garcia - Just Like The Wind (Remix 2000).mp3
Tony Garcia - The Way She Look At Me (Acapella).mp3
Tony Garcia feat. Krystal - You Don't Know (Remix).MP3
Tony Garcia Feat. NV - Girl You Hear Me Crying.mp3
Tony Garcia Feat. NV - Just Like The Wind (AFP Remix 2000).MP3
Tony Garcia Feat. NV - Just Like The Wind.mp3
Tony Garcia Feat. NV - The Way She Looks At Me.mp3
Tony Garcia Feat. Peter Fontaine - Just Like The Wind (Acapella).mp3
Tony Garcia Feat. Reinald-O - Another Night (Acapella).mp3
Tony Garcia Feat. Reinald-O - Another Night (Club).mp3
Tony Garcia Feat. Reinald-O - Another Night (Radio Edit).mp3
Tony Garcia Feat. Reinald-O - Another Night (Remix).mp3
Tony Garcia Feat. Reinald-O - In My Dreams.MP3
Tony Garcia Feat. Reinald-O - My Sweet Love.mp3
Tony Garcia Feat. Rivers - Now I Found You.mp3
Tony Garcia Feat. Wickett Rich - Don't Let Me Go (Funky Melody Florida Mix).mp3
Tony Garcia Feat. Wickett Rich - Don't Let Me Go (Remix).Mp3
Tony Garcia Feat. Wickett Rich - Don't Let Me Go (Rádio Edit).mp3
Tony Garcia Feat. Wickett Rich - I Want You.mp3
Tony Garcia - Freestyle Mix (Viperx®77Ø).mp3
Tony Garcia - Just Like The Wind (Remix 2000).mp3
Tony Garcia - The Way She Look At Me (Acapella).mp3
Tony Garcia feat. Krystal - You Don't Know (Remix).MP3
Tony Garcia Feat. NV - Girl You Hear Me Crying.mp3
Tony Garcia Feat. NV - Just Like The Wind (AFP Remix 2000).MP3
Tony Garcia Feat. NV - Just Like The Wind.mp3
Tony Garcia Feat. NV - The Way She Looks At Me.mp3
Tony Garcia Feat. Peter Fontaine - Just Like The Wind (Acapella).mp3
Tony Garcia Feat. Reinald-O - Another Night (Acapella).mp3
Tony Garcia Feat. Reinald-O - Another Night (Club).mp3
Tony Garcia Feat. Reinald-O - Another Night (Radio Edit).mp3
Tony Garcia Feat. Reinald-O - Another Night (Remix).mp3
Tony Garcia Feat. Reinald-O - In My Dreams.MP3
Tony Garcia Feat. Reinald-O - My Sweet Love.mp3
Tony Garcia Feat. Rivers - Now I Found You.mp3
Tony Garcia Feat. Wickett Rich - Don't Let Me Go (Funky Melody Florida Mix).mp3
Tony Garcia Feat. Wickett Rich - Don't Let Me Go (Remix).Mp3
Tony Garcia Feat. Wickett Rich - Don't Let Me Go (Rádio Edit).mp3
Tony Garcia Feat. Wickett Rich - I Want You.mp3

Comentários

Tatica Lopes disse…
OI... você por acaso sabe onde posso encontrar CDs com as músicas (TODAS) do Tony Garcia? Agradeço imensamente.
GILBERTO SOARES disse…
Tatica Lopes procure no 4shared la tem muita coisa, grande beijo.

Postagens mais visitadas deste blog

Lovy Metal - Coletânea - vol.1,2,3

Cash Box - Volume 8 (Kaskata's Records / Ritmo Quente - 1993)

CD LEMBRANÇAS – Vol. 3 – 1989