Windows XP para o Windows 7 de forma rápida e descomplicada


"Aplicativo que faz a transferência de dados do Windows XP para o Windows 7 de forma rápida e descomplicada."
A nova versão do Windows 7 já foi oficialmente lançada no mercado. Se você é um feliz proprietário desta nova versão, ou se estava com dúvidas na migração por causa dos artigos em seu computador, o Windows 7 Easy Transfer foi desenvolvido para ajudá-lo. Esta versão desta ferramenta da Microsoft é voltada para usuários do Windows XP que estão migrando para o 7.

O Windows 7 Easy Transfer é um aplicativo bem simples de utilizar cujo objetivo é efetuar a transferência de contas de usuário, documentos, músicas, fotos, e-mail, favoritos de internet, vídeos, configurações, etc. diretamente do Windows XP para o 7. Atenção: programas instalados não são transferidos.

Utilizando o programa

Para utilizá-lo é bem simples: primeiro, ele deve estar instalado nos dois computadores que você efetuará a transferência de arquivos. Em seguida, basta iniciar o programa e seguir as etapas propostas na tela. Logo na segunda etapa você deverá informar o método no qual deseja que os documentos sejam transferidos.

Você pode escolher uma das três formas de transferência suportadas pelo programa: via cabo (caso você tenha um cabo ligando os computadores envolvidos), via rede (caso eles estejam ligados por uma rede) ou por meio de um disco rígido externo ou dispositivo de armazenamento USB (este método também pode ser útil para a migração no mesmo computador).

Selecionando o método de transferência

Um detalhe importante que deve ser observado é que os dois computadores envolvidos no processo devem escolher o mesmo método. Depois de selecionar a forma que será utilizada, basta seguir as etapas posteriores para completar a transferência. No caso de rede (ou cabo) o programa instalado no Windows 7 solicita uma chave para continuar.

Esta chave é exibida na tela do Windows XP durante o processo e deve ser anotada para uso. Em todos os casos, basicamente a ferramenta efetua uma verificação buscando o que pode ser transferido e inicia o processo. No caso de transferência via disco rígido externo ou USB, ele cria um arquivo que deve ser restaurado no 7.

Checando o  que poderá ser transferido

Em seguida ele oferece a possibilidade de proteger o arquivo com senha (opcional) e exibe uma lista dos arquivos que serão transferidos. Embora esteja completamente no idioma inglês, esta ferramenta é bem simples, pois tudo é feito em forma de passo a passo (wizard) e as opções são exibidas de maneira bem intuitiva na tela.

Download

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lovy Metal - Coletânea - vol.1,2,3

Cash Box - Volume 8 (Kaskata's Records / Ritmo Quente - 1993)

CD LEMBRANÇAS – Vol. 3 – 1989