sexta-feira, 5 de junho de 2009

RAY GUELL

Ele nasceu em Miami, mas sua cultura é de descendentes cubanos. Viveu em várias outras cidades como Nova York e também na Califórnia. No início de carreira era ator de teatro, onde participou de um musical em Los Angeles. De volta à Miami formou uma banda de New Wave, gravou uma demo e levou para uma gravadora, onde conheceu Tolga Katas. Ironicamente, ele assinou com a gravadora, mas a banda não.

Na primeira ocasião, eles foram para o estúdio do Tolga, em sua casa e lá ele sentiu uma outra vibração, diferente do que havia sentido antes. No mesmo instante que Tolga programava o instrumental da música, juntos escreviam a letra de “You Took My Love” para ser o primeiro single de Ray Guell. Mas nesse meio tempo tiveram a idéia de outra música que se chamaria “Just Another Lover”. De volta para casa dirigindo seu carro e ouvindo o instrumental da música, que Ray Guell escreveu a letra dessa canção.

Em 1989, era lançado “Just Another Lover”, o primeiro single de Ray Guell. Tamanha foi a emoção de ouvir pela primeira vez sua música tocar na rádio. Estava dirigindo seu carro, indo para uma festa, quando ouviu sua música tocar na Power 96 FM de Miami. Para ele foi uma experiência surreal, começou a chorar sozinho no carro e agradeceu muito à Deus.

Em 1991, Ray Guell assinou com a Hot Aple Records e relançou “Just Another Lover”. Em 1992, veio o segundo single “You Took My Love” também produzido por Tolga Katas. Em 1995, foi lançado o terceiro single “Givin’ Up” produzido ainda por Tolga Katas. No ano seguinte foi lançado o primeiro álbum de Ray Guell e o single “Inspiration” pela sua gravadora independente, a Groovy Toones e por isso o álbum não teve uma boa divulgação. Recentemente foi lançado o single “In Your Eyes” produzido por Jorge A. Ojeda da Destune Records. Sua música pode ser encontrada em várias compilações lançadas no mercado.

1989 Futura International Records
RAY GUELL - JUST ANOTHER LOVER (EXTENDED MIX)
1989 Futura International Records
RAY GUELL - JUST ANOTHER LOVER (FLANGER DUB)
1989 Futura International Records
1992 Turnstyle Records
1995 Summit Entertainment
RAY GUELL - GIVIN' UP (VOCAL DUB MIX)
1995 Summit Entertainment
Destune Records

Nenhum comentário: