Google Earth 5

Nome: Google Earth 5

Avaliação INFO: 8.7
Licença: Freeware
Tamanho: 10,4 MB
Data: 02/02/2009
Sistema Operacional: Windows
Fabricante: Google
Língua: Português e inglês
Categoria: Mapas / Localização


Tela - clique para ampliar O Google Earth é um popular software que mostra imagens de satélite de todo o planeta Terra. Há detalhes de quase todos os países e, por meio de uma ferramenta de zoom, dá até para achar a rua de casa. Algumas grandes cidades, como Nova York, podem ser visitadas em 3D. O programa traz ainda uma extensa coleção de fotos do universo.

Na versão 5, o Google Earth passou a incluir uma nova funcionalidade, o Google Ocean. Trata-se de um enorme conjunto de informações sobre os oceanos, que cobrem mais de 70% do planeta. É possível ver a topografia subaquática e também conferir espécies ameaçadas, naufrágios, pontos de mergulho e vídeos sobre a vida marinha, entre outros dados. As informações são fornecidas por entidades como BBC Earth, National Geographic Society e Cousteau Ocean World.

Outra novidade foi a inclusão de imagens satélites de diferentes anos para uma mesma área, o que permite acompanhar as mudanças que ocorreram em determinados pontos do planeta ao longo dos anos. O novo Google Earth também passou a importar dados de navegadores GPS, o que antes só era possível por meio de aplicações externas ou nas versões pagas do produto.

Descrição do fabricante:

O Google Earth lhe permite voar para qualquer lugar na Terra e ver imagens de satélite, mapas, terrenos, edificações em 3D e até mesmo explorar galáxias no Céu. Você pode explorar conteúdo geográfico farto, salvar seus locais de passeio e compartilhar com os amigos. Se quiser, mergulhe do espaço sideral até o nível de rua e pule do topo de edifício para outro. Use o joystick look para visualizar edificações como se você estivesse parado, de pé, em frente a elas. Veja as mudanças no globo ao longo de décadas de imagens históricas. Mergulhe sob o oceano. Com a nova camada, você pode passear pelo solo marítimo, ver conteúdo exclusivo de parceiros como BBC e National Geographic e explorar naufrágios em 3D como o do Titanic.

Data do lançamento do programa: 02/02/2009

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lovy Metal - Coletânea - vol.1,2,3

Cash Box - Volume 8 (Kaskata's Records / Ritmo Quente - 1993)

CD LEMBRANÇAS – Vol. 3 – 1989