domingo, 11 de janeiro de 2009

SOAVÉ


Jefrey Martinez nasceu em Nova Jersey e começou a cantar profissionalmente em 1989, quando conheceu o produtor Owen “O.S” Soba, que produziu o sucesso “Crying Over You”, na Micmac Records. Esse single dominou as paradas Freestyle dos Estados Unidos e alavancou sua carreira para o lançamento do segundo single “If You Want Me”, em 1990. Nesse segundo single, Soavé também obteve grande sucesso, provando que aquele jovem cantor tinha grande potencial.

No ano seguinte, veio o terceiro single “Don’t Look Back”, que não obteve o mesmo sucesso dos seus anteriores. Soavé ficou desaparecido por um tempo, só voltando em 1995, para o lançamento do quarto single “Where Did We Go Wrong” na Brewster Records.

Soavé se apresentou em vários clubes famosos como Studio 54, Roseland, Roxy entre outros. Ele também se apresentou em programas de TV e rádio. Sua música foi sucesso em várias cidades como Nova York, Miami, Califórnia, Filadélfia e Chicago.
1989 Micmac Records
1990 Micmac Records
1991 Micmac Records
1995 Brewster Records

Um comentário:

Anônimo disse...

Gilberto, muito interessante os comentários que vc faz sobre os cantores do freestyle. A história deles é tão importante quanto o seu sucesso, pois são artistas que levaram a sério os seus sonhos e chegaram lá, comprovando que, na vida, tudo é possível.
Continue pesquisando e compartilhando as novidades com a galera, falou.
Forte abraço, Ronald.
ronaldmrv@gmail.com