Qual é a diferença entre dois estilos musicais Funk & Freestyle

Primeiramente, é bom deixar claro aqui, que nesta seção, não se está discriminando nenhum estilo musical.

O objetivo principal seria o de informar qual é a diferença entre dois estilos musicais que as pessoas, de um modo geral, confundem muito:

Funk & Freestyle !

O que é FREESTYLE ?

Freestyle é um novo estilo musical surgido na década de 80. Muitos dizem que se originou em Miami, Estados Unidos. Este estilo acompanha vários outros segmentos musicais, como por exemplo o Miami Bass. Aqui no Brasil, é popular e erroneamente chamado de Funk Melody. Talvez o primeiro grande passo para tornar conhecido o Freestyle pelo Brasil, seria demonstrar categoricamente que é um segmento de estilo musical reconhecido a nível mundial! Porém, muitos insistem na idéia de querer "batizar" o Freestyle com outros nomes como, além dos já mencionados, temos um que é bem difundido no Rio de Janeiro: "New Funk"!

O Funk é um grande estilo musical que atrai milhões de fãs no mundo inteiro. Porém, é preciso deixar claro que "o clima" que envolve o Funk já é um indício de se diferenciar do Freestyle. E para terminar, o compasso rítmico que possui o Freestyle, é muito distinto do Funk. O que pode se confundir são as batidas fortes que apresentam os dois estilos musicais. Vamos dizer assim que não podemos falar que o Rock "pesado" se assemelha às batidas inconfundíveis do Techno ou ainda, que o Reggae lembra muito o pagode brasileiro. São todos estilos diferentes que se posicionam em um "clima diferente" além de possuir um ritmo musical totalmente distingüível.

O Freestyle apresenta batidas fortes e eletrônicas acompanhadas com melodias, cujo tema central, grande parte das vezes, é o "amor"! Portanto, a batida forte e a presença do marcante sentimentalismo caracterizam a música Freestyle!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lovy Metal - Coletânea - vol.1,2,3

Cash Box - Volume 8 (Kaskata's Records / Ritmo Quente - 1993)

CD LEMBRANÇAS – Vol. 3 – 1989