Neguinho da Beija-Flor começa quimioterapia na segunda-feira

Neguinho da Beija-Flor começa quimioterapia na segunda-feira

Solidariedade do público é o que me dá força, diz cantor e compositor.
O sambista faz tratamento para se recuperar de um câncer no intestino.

RJTV 2ª Edição

Neguinho da Beija-Flor após a cirurgia para retirada do tumor no intestino (Reprodução TV Globo)

A voz já não está com o mesmo vigor, mas a esperança continua igual. Após fazer a cirurgia para a retirada de um câncer no intestino, o cantor e compositor Neguinho da Beija-Flor, de 59 anos, começa na próxima segunda-feira (25), a fase mais dura da sua recuperação: os tratamentos de quimioterapia e radioterapia.

Neguinho falou com o G1 nesta terça-feira (19) e disse estar encarando da melhor forma possível esse momento, graças à solidariedade do público.

“Eu tenho recebido muitas ligações de pessoas dizendo que estão orando por mim, de todos os componentes da Beija-Flor, do mundo do samba em geral, de brasileiros que estão fora do país e até mesmo do presidente Lula eu recebi um telefonema”.

O sambista disse estar conformado. Ele contou que o susto maior foi no dia em que soube que estava com o câncer, há dois meses. O cantor percebeu alterações no funcionamento do intestino, procurou um médico e descobriu que tinha a doença após a realização de alguns exames. Neguinho foi operado no final do mês de julho para a retirada de um tumor no reto.

Confiante no resultado do tratamento

“Eu estou ciente de todas as reações que eu posso ter com esse tratamento, sei que pode cair cabelo, provocar vômitos, mas tenho que encarar, fazer o quê?”

Segundo o cantor, os tratamentos de quimioterapia e radioterapia podem durar de quatro a seis meses. Na sexta-feira (15), ele passou por uma micro-cirurgia para a colocação de um cateter – o que é necessário no processo da quimioterapia. A recomendação médica é de repouso absoluto – nada de ensaios nem locais com aglomeração, durante todo o processo.

Mas Neguinho está confiante e já planeja o próximo carnaval.

“Se tudo der certo, posso até ser liberado em dezembro. Se precisar fazer os seis meses, volto na Marquês de Sapucaí, no domingo de carnaval, minha escola é a quinta a desfilar.”


O sambista até se organiza para o lançamento do seu próximo CD e DVD, o que deve acontecer em março do ano que vem. Em maio, ele disse que viajará pela Europa para a divulgação internacional.

Mudança de nome

Mesmo estando em repouso absoluto, Neguinho da Beija-Flor afirmou que não vai deixar de comparecer ao Cartório da 5ª Circunscrição do Registro Civil, em Copacabana, na próxima quinta-feira (21). Será o último passo no processo de acréscimo de nome artístico ao seu nome de batismo. A partir de então, ele vai assinar Luiz Antônio Feliciano Neguinho da Beija-Flor Marcondes.

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lovy Metal - Coletânea - vol.1,2,3

Cash Box - Volume 8 (Kaskata's Records / Ritmo Quente - 1993)

CD LEMBRANÇAS – Vol. 3 – 1989