quarta-feira, 25 de junho de 2008

N Y A S I A


Ela nasceu em West Palm Beach, na Florida e cresceu em Nova York sob o nome de Blanca Batista. A história por trás de seu nome artístico, se deu por conta de um amigo asiático de Blanca, que havia morrido de leucemia, então ela resolveu homenagiá-lo com seu nome. Após uma grande discursão sobre o assunto, finalmente o nome escolhido foi Nyasia, que além de ser seu nome nos palcos, também se tornou seu nome real.

Nyasia começou cantando muito nova em corais, e mais tarde, quando adolescente entrou para o show de talentos cantando a acapela de “Out Here On My Own” de Irene Cara, e claro venceu o concurso. Na verdade, Nyasia entrou para a cena Freestyle por acaso ao fazer um favor para um amigo dela, Willie Valentin Rivera que tinha um grupo chamado All-In, junto com Michael Anthony Bertot. Eles precisavam de uma dançarina para o grupo, pois a garota que iria se apresentar não viria mais. Então Nyasia aceitou o convite.

Na ocasião, acabou conhecendo o produtor/cantor Nelson “FFWD” Cruz, que lhe ofereceu uma audição na gravadora Micmac. Em 1991, Nyasia realizou seu primeiro single “Now and Forever”, escrito por Michael Bertot e produzido por Nelson Cruz. O single alcançou os primeiros lugares em Miami, Chicago e Texas. Seu segundo single “Who’s Got Your Love” passou pela Califórnia antes de se tornar sucesso em Nova York. Mais tarde vieram outros singles como “I’m The One”, “Midnight Passion”, “Don’t Waste My Time”, o dueto com George Anthony “Take Me Away”, “Time Two Lover” e mais um dueto com David “Stronger Together”.
Em 1995, a Micmac fechou as portas e Nyasia ficou sem gravadora. Então, em 1996, ela foi para a Florida e assinou com a X-Clusive Records, gravando seu primeiro single lá “I Feel The Way U Do”, que foi a primeira canção escrita por ela. Mais o single não foi bem promovido pela gravadora e Nyasia se desligou da X-Clusive Records. Em 1997, ela voltou para Nova York para se dedicar a família. Mais tarde Nyasia assinou com a Artistik Records, do seu amigo Willie Valentin Rivera e gravou “True Love”. Hoje suas músicas são encontradas em várias compilações de Freestyle.

NYASIA - NOW AND FOREVER (I CAN'T GET UP CLUB MIX)
1991 Micmac Records
NYASIA - NOW AND FOREVER (THE ONLY AND ONE MIX)
1991 Micmac Records
NYASIA - WHO'S GOT YOUR LOVE (OUT OF SCHOOL CLUB MIX)
1992 Micmac Records
NYASIA - WHO'S GOT YOUR LOVE (UNIVERSAL HIP HOP BASS MUSIC CLASSIC DANCE)
1992 Micmac Records
NYASIA - I'M THE ONE (CLUB VERSION)
1992 Micmac Records
NYASIA - I'M THE ONE (FLORIDA MIX)
1992 Micmac Records
NYASIA - MIDNIGHT PASSION (12 INCH VERSION)
1993 Micmac Records
NYASIA - DON'T WASTE MY TIME (CLUB MIX)
1993 Micmac Records
NYASIA & GEORGE ANTHONY - TAKE ME AWAY (CLUB VERSION)
1994 Micmac Records
NYASIA - TWO TIME LOVER (EXTENDED MIX)
1995 Micmac Records

Informações: Nação Freestyle

Nenhum comentário: